Menu Content/Inhalt
APS=PIM=ED PDF Imprimir E-mail
Por Prof. Ly   
18 de February de 2017
Prezados,

Seguem as datas de APS,PIM e ED referentes a 2017/1 para que orientem seus Coordenadores:


1- APS:

Montagem dos grupos: de 30/03/2017 a 30/04/2017.
Postagem dos trabalhos pelos alunos: de 01/05/2017 a 01/06/2017.
Correção dos trabalhos pelo professor orientador, previamente cadastrado pelo Coordenador: de 01/05/2017 a 09/06/2017.


2 - PIM:
Montagem dos grupos: de 08/05/2017 a 08/06/2017.
Postagem dos trabalhos pelos alunos: de 30/05/2017 a 08/06/2017.
Correção dos trabalhos pelo professor orientador, previamente cadastrado pelo Coordenador: de 09/06/2017 a 23/06/2017.


3- ED:

Data final para os alunos responderem os exercícios no sistema: 05/06/2017.
Período de correção dos exercícios pelos professores orientadores, previamente cadastrados pelo Coordenador (validação dos exercícios): de 08/05/2017 a 08/06/2017.


Tanto no caso de APS como no caso de PIM, para que o aluno anexe o trabalho é necessário que o sistema disponibilize um link, gerado a partir da formação de grupo. Assim, mesmo os alunos que decidirem realizar os trabalhos individualmente precisam cadastrar "grupo individual" no período estipulado.
Os Coordenadores devem orientar os alunos a respeito, pois sem o cadastramento de grupos não será possível anexar trabalhos.

 
< Anterior   Próximo >

Últimas Notícias

O programa de avaliação externa das escolas (AEE) tem vindo a ser
concretizado pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência e tem como objetivos
principais (i) Fomentar nas escolas uma interpelação sistemática sobre a
qualidade das suas práticas e dos seus resultados; ii) Articular os
contributos da avaliação externa com a cultura e os dispositivos de
autoavaliação das escolas; iii) Reforçar a capacidade das escolas para
desenvolverem a sua autonomia; iv) Concorrer para a regulação do
funcionamento do sistema educativo e v) Contribuir para um melhor
conhecimento das escolas e do serviço público de educação, fomentando a
participação social na vida das escolas.

O CNE tem vindo a acompanhar este programa tendo emitido três pareceres e
recomendações sobre o assunto, tendo uma das recomendações emitidas sobre o
assunto, assim como a inexistência de estudos nacionais sobre a AEE,
justificado a criação do Projeto de investigação AEENS (Avaliação Externa
das Escolas do Ensino Não Superior), que tem por finalidade estudar qual o
impacto e efeitos produzidos pela AEE nas escolas e comunidade e se
encontra sob coordenação do Instituto da Educação da Universidade do Minho.

É neste contexto que surge a realização deste Seminário, organizado em
parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho e a
Inspeção-Geral da Educação e Ciência, onde se pretende debater eidentificar
as consequências e os efeitos da AEE, quer junto das escolas, quer ao
níveldas instâncias responsáveis pelas formulação e execução de políticas.
Nessa medida, para além da apresentação do relatório intercalar do segundo
ciclo de avaliação externa das escolas, pretende-se dar resposta às
seguintes questões: O que dizem os estudos sobre avaliação externa? Quais
as reações das escolas ao relatório (os contraditórios)? O que dizem os
diretores das escolas e os investigadores? Qual o futuro do modelo de
avaliação externa?

 

Segue o link para divulgação junto aos alunos

http://www.cnedu.pt/pt/iniciativas/seminarios-e-conferencias/989-seminario-avaliacao-externa-das-escolas